segunda-feira, 4 de março de 2013

Palavras do Ancião

"
Ó filhas e filhos da terra, adorem os deuses, e sejam abençoados por eles com a plenitude da vida.


Sei que eles lhes trouxeram a estes escritos, pois aqui estão os segredos da Arte da Wicca, para servir e cumprir os guardiões da Sabedoria, as propostas da Chama Sagrada do conhecimento.


Executem os ritos antigos com amor e alegria, e os deuses vão confundir aqueles que trabalham contra você, mas para aqueles que trabalham mal desnecessariamente, sua maldição deve ser o único fruto.


Lembre-se, mantenha-se perto de seu coração, que você Sábio. Não trilha mais os caminhos da humanidade; você salta no caminho da Luz, sempre subindo de sombra em sombra até mais alta esfera da existência. 


Mas, apesar de sermos portadores da verdade, o homem não deseja compartilhar o nosso conhecimento, então nós nos encontramos nas sombras e executamos nossos ritos sob o céus cheios de luar. 

Mas estamos felizes.

Viva a vida plenamente, por que é por isso que estamos aqui, não abstenha-se da vida terrena, da qual crescemos, aprendemos e compreendemos, até o momento em que nós renascemos para aprender mais, e repetir este ciclo até que tenhamos espiralado o caminho para a perfeição, e podermos finalmente chamar os deuses de nossos afins.


Andem pelos campos e florestas; sejam renovada pelos ventos frescos e o toque de uma flor dançando ao vento. 


O Sol e a Lua cantam em lugares antigos e selvagens: a praia deserta, o vale silencioso, a cachoeira furiosa. Somos da terra e devemos reverenciá-la, assim, ande suavemente sobre a terra e honre-a.

Celebre os ritos nos dias e estações apropriadas, e chamem os deuses quando for o momento para tal, mas use a energia apenas quando necessário, e não para fins frívolos. 


E saiba que o uso do poder para o mal é uma perversão aos olhos dos deuses.
 
Mas para aqueles que amam e ampliam o amor, como a gota de orvalho amplia o sol, a riqueza da vida será a vossa recompensa, e toda a natureza vai comemorar.

 
Então, amem aos Deuses e não causem mal a ninguém!


Benditos sejam! "
Tradução livre de um excerto do livro O Livro das Sombras, de Scott Cunningham.

Um comentário: