Ser Bruxo é ter liberdade pra fazer o que quiser, e como quiser. Sua única restrição é nao causar mal a nada ou ninguém.
Assim, muita gente não enxerga a grande carga de responsabilidade por trás desta restrição.
Não fazer mal a ninguém ou nada, na realidade e impossível, pois não há como calcular todas as consequências das nossas atitudes. Porém, devemos buscar este ideal, evitando atitudes que nos façam mal ou a alguém, ao menos de forma óbvia.
Isto inclui o cuidado com o ambiente.
A sociedade moderna consumista explora os recursos naturais de forma despreocupada, e quando demostra preocupação é por motivos políticos ou financeiros.
Porém, nós Bruxos, como seguidores da velha religião que cultua a natureza, temos o dever de ter atitudes que sejam condizentes. Não dá pra ser bruxo e jogar papel na rua, queimar as coisas, usar veículos com motor desregulado, ou jogar detritos nos rios.
A Natureza é nossa Grande Mãe, e nosso abrigo. É dela, direta ou indiretamente, que tiramos tudo de que necessitamos. É imprescindível ter atitude ambientalista e tentar proteger o máximo que podemos.
Não podemos esquecer que estas atitudes devem começar em casa. Separar lixo reciclável, evitar tecidos sintéticos, preferir sacos de papel a sacolas plásticas ou usar bolsas para fazer compras.
Sejamos responsáveis com o mundo em que vivemos para que nossa grande mãe sobreviva às eras da humanidade e nós possamos continuar a estudar e praticar a Grande Arte sempre.
Até a próxima, pessoal!
Fiquem todos em Paz!
Gostou? Discordou de algo? Quer acrescentar uma idéia? Deixe um comentário.
Esse é um ponto interessante... As pessoas vivem seguindo regras, sendo que a mais simples, que toda filosofia prega, é essa, de não fazer mal a nada nem ninguém.
ResponderExcluirMesmo assim é a mais complicada, mas ter em todo ato a meta de segui-la já é um passo muito importante. u.u
Isso ai, Be. Se as coisas forem feitas com isso em mente, a vida fica muit mais gostosa :D
ResponderExcluirBrigadão pelo comentário!