sábado, 7 de maio de 2011

Responsabilidades

Ser Bruxo é ter liberdade pra fazer o que quiser, e como quiser. Sua única restrição é nao causar mal a nada ou ninguém.

Assim, muita gente não enxerga a grande carga de responsabilidade por trás desta restrição.

Não fazer mal a ninguém ou nada, na realidade e impossível, pois não há como calcular todas as consequências das nossas atitudes. Porém, devemos buscar este ideal, evitando atitudes que nos façam mal ou a alguém, ao menos de forma óbvia.

Isto inclui o cuidado com o ambiente.


A sociedade moderna consumista explora os recursos naturais de forma despreocupada, e quando demostra preocupação é por motivos políticos ou financeiros.

Porém, nós Bruxos, como seguidores da velha religião que cultua a natureza, temos o dever de ter atitudes que sejam condizentes. Não dá pra ser bruxo e jogar papel na rua, queimar as coisas, usar veículos com motor desregulado, ou jogar detritos nos rios.

A Natureza é nossa Grande Mãe, e nosso abrigo. É dela, direta ou indiretamente, que tiramos tudo de que necessitamos. É imprescindível ter atitude ambientalista e tentar proteger o máximo que podemos.

Não podemos esquecer que estas atitudes devem começar em casa. Separar lixo reciclável, evitar tecidos sintéticos, preferir sacos de papel a sacolas plásticas ou usar bolsas para fazer compras.

Sejamos responsáveis com o mundo em que vivemos para que nossa grande mãe sobreviva às eras da humanidade e nós possamos continuar a estudar e praticar a Grande Arte sempre.

Até a próxima, pessoal!

Fiquem todos em Paz!

Gostou? Discordou de algo? Quer acrescentar uma idéia? Deixe um comentário.

2 comentários:

  1. Esse é um ponto interessante... As pessoas vivem seguindo regras, sendo que a mais simples, que toda filosofia prega, é essa, de não fazer mal a nada nem ninguém.

    Mesmo assim é a mais complicada, mas ter em todo ato a meta de segui-la já é um passo muito importante. u.u

    ResponderExcluir
  2. Isso ai, Be. Se as coisas forem feitas com isso em mente, a vida fica muit mais gostosa :D

    Brigadão pelo comentário!

    ResponderExcluir