segunda-feira, 9 de maio de 2011

Responsabilidades - Parte 2

Bom Dia!

Vamos falar um pouco mais de responsabilidade?

Como já havia falado no último post sobre Responsabilidades, existe uma grande Lei na Bruxaria que diz que podemos fazer tudo que queremos desde que respeitemos uma única regra: não fazer mal a ninguém.

Muitos enxergam esta lei como algo que te dá poder infinito de fazer as coisas, mas na realidade, ela é muito mais restritiva que a maioria das leis de outras religiões. Não fazer mal a ninguém é uma das tarefas mais difíceis que um bruxo enfrenta todos os dias.

Não que tenhamos instinto de fazer mal, muito pelo contrário, mas é muito complicado medir com precisão as consequências de todas as nossas ações.

Assim, achei importante discutir aqui pontos em que eu acho que os Bruxos deveriam tomar mais cuidado. Vamos a eles.

Bebidas


Um dia cheguei na casa de um bruxo conhecido meu, ele me ofereceu vinho e eu disse que não bebia. Então, ouvi uma das frases mais absurdas: "Mas como assim um bruxo que não bebe???"

Fiquei realmente espantado na hora. Qual a relação entre as duas coisas? Por que eu deveria beber?

É só pensar um pouco pra fazer a escolha por não beber!

Primeiro:
O Álcool é uma substância depressora do sistema nervoso central. Isto significa que ela diminui a sua função cerebral. Assim, você pensa menos, e consequentemente faz coisas que não devia.

Segundo:
O Álcool é extremamente tóxico e destrói os hepatócitos (células do fígado).

Terceiro:
Quando você bebe fica com um bafo insuportável.

Já está bom, né?

Pra mim ainda tem o agravante que eu não gosto do sabor de álcool.

Não. Bruxos não tem que beber. E os que bebem deveriam ter mais cuidado, pois estão fazendo mal a si mesmos fisicamente, sem contar que geralmente excesso de álcool é péssimo para qualquer tipo de relacionamento, fazendo mal aos outros também. Lembra do "Não fazer mal a ninguém"? Isto inclui você mesmo.


Cigarro


Não sei o que vocês acham, mas além de me causar uma alergia danada, eu detesto cheiro de cigarro.

Já vi fumantes dando a desculpa absurda que fumar era melhor que beber, porque só fazia mal pra ele mesmo ou que não altera a consciência da pessoa.

Pôxa o fazer mal a ele mesma já é complicado de engolir, né. Aquela fumaça tóxica dispersa no ambiente vai fazer mal pra ele mesmo só né? Ninguém mais respira naquele ambiente?

O destrói seus dentes, te deixa com mau hálito, fedido,  deixa o ambiente empesteado com o cheiro, detona o pulmão do fumante e de todo mundo em volta. Cadê o "Não fazer mal a ninguém" de novo?

Ah, e quanto a não alterar a consciência? Experimenta falar pra um fumante que ele não tem onde comprar cigarro e você vai ver o que é alteração de consciência.

Drogas Ilegais


Essa nem vou falar muito. Experimenta juntar os defeitos do cigarro com os da bebida e você vai ter uma leve noção dos problemas aqui. Irresponsabilidade consigo mesmo e com todos que tem algum carinho por você.

Sexo


Tá aí um dos temas mais polêmicos pra se discutir.

Sexo é ótimo, e sim, temos uma visão do sexo muito diferente da visão predominante na sociedade. Não vemos pecado no sexo. Na realidade ele é um ato especialmente poderoso na magia.

Mas isso não te dá a liberdade de sair transando com todo mundo sem precauções mínimas. Todo mundo sabe da quantidade imensa de doenças que podem ser adquiridas e transmitidas com sexo

No mínimo, USE CAMISINHA! Assim todo mundo fica feliz e curte à vontade!

Estas eram as ideias que eu queria levantar sobre responsabilidade na Bruxaria. Temos somente um grande "Mandamento". Não custa tentar segui-lo direito. Basta ter consciência.

Não esqueça também da Lei Tríplice que aceitamos ao nos tornarmos Bruxos. Todas atitudes e pensamentos tem consequências.

Ser Bruxo não é Fácil.

Até a próxima, pessoal!

Fiquem todos em Paz!

Gostou? Discordou de algo? Quer acrescentar uma ideia? Deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário