sexta-feira, 18 de março de 2011

Bruxo e Cientista

Que tal fazermos algumas considerações sobre Bruxaria, Ciência e as relações entre elas?

Para muito (especialmente os cientistas) Religiões e Ciências são como água e óleo... totalmente imiscíveis... incompatíveis, mas será que é assim mesmo?

Sou bruxo e cientista e não vejo problemas nisso.

A ciência procura descrever e modelar o mundo em números, fórmulas e teoremas enquanto a bruxaria simplesmete aproveita suas propriedades sem tentar explicá-las formalmente. A ciência busca razão onde a magia explora a emoção.

Muito do que um dia foi bruxaria hoje foi explicado pela ciência, porém isto não invalida os seus usos mágicos.


Por exemplo, a ciência já comprovou que uma imagem mental positiva pode ajudar na recuperação de doentes, e dentro da magia, usamos visualizações para reforçar nossas saúdes (vide post Usando a magia para a sua saúde).

Um documentário muit bom que mostra a influência dos pensamentos na realidade de forma bastante científica e o vídeo "Quem somos nós". lá, são mostradas situações como palavras negativas alterando a formação de cristais de gelo, e há muito, todas as tradições mágicas usam evitar palavras e pensamentos negativos por eles nos afetarem negativamente.

Outro exemplo de pontos onde a bruxaria concorda com a ciência é o uso de plantas medicinais. Uma das grandes áreas de estudo para os bruxos consiste em estudar as plantas e suas propriedades mágicas, tanto para cura quanto para outros usos. Assim também ocorre com a cromoterapie, aromaterapia, reiki e tantos outros métodos que hoje não são considerados mágicos, mas são usados pelos bruxos há séculos.

Não podemos esquecer que nas civilizações pagãs pré cristãs, em geral, os bruxos eram os cientistas, os filósofos e conselheiros. Ciência e Magia jpa andaram juntas e caminhavam bem.

Espero que cheguemos a um dia em que a Ciência e o chamado Oculto possam voltar a andar de mãos dadas, em colaboração, sem preconceitos e possibilitando um maior crescimento para a humanidade aproveitando todos nossos 6 sentidos e não somente os 5 cientificamente explicáveis.

Até a próxima, pessoal!

Fiquem todos em Paz!

Gostou? Discordou de algo? Quer acrescentar uma idéia? Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário