segunda-feira, 28 de março de 2011

Familiar - Um amigo para toda a vida

Quem pensa em bruxos geralmente imagina ao seu lado um gato preto, ou mais recentemente uma coruja por causa das histórias de Harry Potter.

Porém, a associação de Bruxos a animais não é equivocada, muito pelo contrário.

Em geral, pela proximidade que temos com a natureza e suas forças, é muito importante para nós bruxos ter um animal de estimação. Estes, muitas vezes chamados de "familiares" são animais de estimação pessoais, e costumam se tornar tão próximos que podem ser ótimos conselheiros e bons amigos em momentos difíceis.


É importante lembrar que os animais não falam conosco como nós falamos uns com os outros. Porém, é possível se comunicar com animais e aprender muito com eles de muitas formas diferentes.

Alguns dos familiares mais indicados são os gatos, cães, ratos e hamsters, algumas espécies de lagartos como iguanas e também tartarugas, por serem mais fáceis de se encontrar, e de cuidar, além de precisarem de menos espaço.

Para quem tem espaço, cavalos podem ser ótimos familiares, e para os que gostam de animais exótivos, cobras, corujas e aranhas são boas opções.

Para escolher seu familiar, você tem que pensar em quanto tempo tem disponível, quanto dinheiro tem para gastar com cuidados veterinários, qual o espaço que o animal precisa e quantos anos o bichinho vive.

Tartarugas, por exemplo, podem ficar para seus bisnetos, então pense se eles irão querer cuidar do bichinho antes de adquiri-lo.

Procure conseguir um filhote para que seja criada a relação de afeto e proximidade mais forte possível entre vocês. Seu familiar deverá estar com você o máximo possível de tempo. Vocês devem se tornar um só...

Assim, analise muito bem qual será o animal escolhido, pois um familiar nunca deve ser deixado para trás!

Seu familiar te ajudará executar rituais, te avisará sobre problemas, especialmente quanto a más energias e pessoas que não lhe façam bem. Será guardião da sua casa e companheiros pra toda a vida.

Escolha com cuidado seu familiar aproveite esta dádiva dos Deuses que é a companhia de um animal de estimação.

Abraços e até a próxima, pessoal!

Fiquem todos em Paz!

Gostou? Discordou de algo? Quer acrescentar uma idéia? Deixe um comentario

2 comentários:

  1. Eu gostaria de criar um Jabuti... Mas eu acho que esses animais como o jabuti não sentem o carinho dos donos. Eles tem carinho pelos donos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ângelo!

      Minha visão é que todos os animais sentem carinho, sem excessão. Só que alguns não expressam de uma forma que a gente perceba facilmente.

      Se você gosta de animais mais carinhosos, recomendo um cão ou um gato.

      Abraço!

      Excluir