Magos são pessoas normais, susceptíveis a todos os problemas da vida moderna, incluindo doenças e estresse, certo?
Não exatamente... todos estamos em contato com doenças e passamos por situações estressantes todos os dias, mas faz muita diferença o modo como encaramos tudo isto.
Nosso corpo reage aos estímulos do jeito que ensinamos ele a reagir. Se acreditamos que tomar chuva vai nos deixar doentes, então porque nosso organismo nos contrariaria?
Não estou dizendo que a magia te impede de adoecer, mas te ajuda certamente a adoecer menos e se curar mais rápido.
Fica aqui uma mentalização diária para ajudar no processo:
Sente-se confortavelmente em um local sossegado e tranquilo.
Comece a sentir todo seu corpo, torne-se consciente de cada pedacinho.
Então, comece a visualizar seus anticorpos como os maiores guerreiros que já existiram. Um exército imbatível, que nem o inimigo mais poderoso pode derrotar.
Com o tempo, você vai começar a ganhar mais confiança na capacidade de seu organismo de recuperação e combate às doenças, aumentando efetivamente sua resistência. Além disso vai passar a sentir melhor seu corpo para perceber quando algum inimigo furar o defesa de seu exército.
Só fique atento para não confiar demais e deixar passar um problema real. Seu organismo vai ficar mais forte com essas mentalizações, porém não será imute a tudo. Prenvenção conta DSTs, por exemplo não deve ser descartada em nenhuma hipótese.
A magia também não descarta o uso de medicamentos. Os médicos não estudam décadas à toa, então se ficar doente, procure um médico e use a magia para acelerar sua recuperação. Nunca deixe de se tratar confiando unicamente na magia.
Até a próxima, pessoal!
Fiquem todos em Paz!
Gostou? Discordou de algo? Quer acrescentar uma idéia? Deixe um comentário
Muito interessante o ponto, Julio!
ResponderExcluirÉ sabido (cientificamente) que a atitude mental das pessoas é parte fundamental em seu processo de cura!
Abraços
Opa! Obrigado pelo comentário!
ResponderExcluirRealmente, a ciência já tem comprovações quanto a isto.
Num próximo post quero falar dessa relação da ciência com a magia... é um ponto bastante controverso, mas muito interessante!
Abraço!