Bom dia pessoal!
Há algus dias eu falei em um post que a bruxaria se baseia numa Lei de Retorno. Porém, como este termo também é usado no espiritismo e outras religiões, quero explicar melhor como é a Lei de Retorno em que acreditamos: A Lei Tríplice.
A lei de retorno, da forma como é mais conhecida diz que tudo o que se faz retornará para quem fez, assim, quem tem boas atitudes tem boas recompensas e quem faz o mal rebebe coisas ruins.
Na lei tríplice, temos esta mesma visão de bem gerando coisas boas e o mal gerando coisas ruins para quem o pratica, porém há um ponto a mais. Consideramos que possuímos três corpos: o corpo espiritual, o corpo psíquico e o corpo físico.
Assim, quando fazemos algo, este algo nos retorna com influências nos três corpos, daí o nome Lei Tríplic.
Se fazemos algo que consideramos errado, começaremos imediatamente a sentir as consequências. Temos por exemplo o arrependimento, e tristeza no plano emocional que é expressão do plano espiritual, podemos ter questionamentos do tipo "porque fiz isto", nos afetando no plano mental, e mal estar físico afetando nosso corpo físico, como vômitos, dores de cabeça, doenças mais sérias.
A Lei Tríplice é uma verdade para os Bruxos. Não é possível escapar dela, tanto para o bem quanto para o mal.
Assim, todo Bruxo sério foge das mas ações pois estas lhe trarão mais problemas.
É interessante também salientar que a Lei Tríplice não é uma lei karmica. Os retornos são, se não imediatos, em curto prazo. Não acreditamos que se leve dívidas para uma outra vida.
Além disto, a Lei Tríplice não é uma lei geral que se aplica a todos, mas uma espécie de compromisso que assumimos ao nos tornarmos bruxos.
Abraços e até a próxima, pessoal!
Fiquem todos em Paz!
Gostou? Discordou de algo? Quer acrescentar uma idéia? Deixe um comentario!
Nenhum comentário:
Postar um comentário