quarta-feira, 13 de julho de 2011

Considerações sobre a Vida e o Destino

Bom dia!

Quem quer divagar um pouco sobre os segredos da vida, do universo e tudo mais? rsrs

Todo Bruxo, de certa forma é um filósofo, pois precisa entender a vida para entender a si mesmo, assim sempre surgem teorias para muitas coisas.

Abaixo, apresento para vocês minha visão sobre algumas coisas da vida como nascimento, morte e destino.

Lembro aqui que tudo que eu colocar será opinião exclusivamente minha, não querendo dizer que todos os Bruxos do mundo vejam as coisas desta forma, mas espero que alguns compartilhem de meus pontos de vista.



Inicialmente, penso que ninguém nasce contra a vontade dos Deuses. Toda concepção e nascimento são devidos à sua vontade, não importa quais sejam os meios. Isto não quer dizer que os Deuses levam uma garota a ser estuprada, mas se daí vem um filho, é porque assim foi permitido.

Ao nascermos, chegamos ao mundo com dois objetivos, falando simplificadamente... uma grande lição que devemos aprender para nosso crescimento e um objetivo de vida (algo que devemos concretizar).

Nenhum destes é claro ao nosso nascimento (ao menos não para todo mundo) e um de nossos objetivos secundários neste mundo é descobrir estes dois grandes objetivos.

Porém, apesar de chegarmos com objetivos traçados, os caminhos que trilharemos são inteiramente de nossa responsabilidade.

Assim, o Destino nada mais é que o conjunto de consequências de nossas ações passadas (e até certo ponto, das ações de nossos antepassados, visto que vivemos num mundo temporal e ações de hoje podem ter reflexos por muitos anos após sua concretização).

Os Deuses nos mandam para a Terra com objetivos e o Livre Arbítreo. Isto quer dizer que fazemos tudo o que queremos (respeitando-se os limites impostos pelo ambiente em que vivemos). Porém, se prestarmos atenção, recebemos dicas, o tempo todo, de qual o caminho que devemos traçar. A isto costumamos chamar Intuição.

Se encontramos uma pessoa maravilhosa em determinada situação, não foi porque alguém a colocou lá para nós, mas porque ambas pessoas envolvidas sentiram este fluxo, estas Dicas divinas e acabaram por ir um ao encontro do outro (o que muitas vezes é inconsciente). Porém, se um dos dois não estivesse receptivo a estas Dicas, o encontro poderia ter sido adiado infinitamente.

Uma última consideração que gostaria de fazer para finalizar este post é quanto à morte. Em primeiro lugar, não existe Morte, mas uma Passagem para uma fase menos física da vida. Assim, esta data não deve trazer sofrimento, já que a separação não é definitiva.

Finalmente, sempre ouvi pessoas dizendo que as pessoas tem hora para vir ao mundo e uma hora marcada para ir embora. Não concordo. Acho que existem três fatores básicos que controlam nosso tempo na Terra: fatores externos (outras pessoas, natureza e etc.), nosso cuidados conosco (saúde física, mental e espiritual) e o mais importante e geralmente mais decisivo, que é a Vontade de Viver.

Estas foram colocações de como enxergo a vida, e espero que tenham gostado.

Muitas bençãos a vocês!

Abraços e até a próxima, pessoal!

Fiquem todos em Paz!

Gostou? Discordou de algo? Quer acrescentar uma ideia? Deixe um comentário.

2 comentários:

  1. Muito bom o texto, Júlio! Adorei!

    Beijos, Ciça

    ResponderExcluir
  2. Embora eu tenha achado muito bom, não concordo com tudo.
    São nas diferenças que encontaramos as nossas igualdades!
    Bjs

    ResponderExcluir